8 de jun. de 2010


Marsílea Gombata
Direto de São Paulo
A pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV) criticou abancada ruralista, durante a entrega do "1º Prêmio Top Etanol" realizado nesta segunda-feira (7) em São Paulo. "No congresso, quando nos estávamos discutindo como resolver o desafio da reserva legal, ouve oposição por parte da bancada ruralista", afirmou a verde.
Durante seu discurso, Marina disse que o etanol brasileiro pode fazer um "resgate histórico e social, conjugado com o meio ambiente". Ela ressaltou que o processo de produção de etanol no Brasil carece de modernização. "Não podemos continuar fazendo essa oposição entre meio ambiente e desenvolvimento. O nossos produtos também podem ser preferidos pelo valor ético, ambiental."
A ex-ministra do meio ambiente lembrou que quando tentou aliar a área de preservação ambiental com reserva legal, o que chama de "conectividade", o projeto foi vetado e acabou sendo inviabilizado. "Precisamos de reforços para corrigir os erros do passado". Ela ainda destacou o plano de desmatamento, quando esteve a frente do ministério, que reduziu o desmatamento de 27 mil quilômetros quadrados para 7 mil.
Marina resaltou que o desafio atualmente é poder dizer: "o álcool brasileiro continua promissor (...) e o desmatamento caindo". Ela ainda afirmou que era importante que todos saíssem "comprometidos com uma agenda que leve ao desenvolvimento ambiental".

Nenhum comentário:

Postar um comentário