23 de mai. de 2010

Projeto Polen

Recebemos o convite por e-mail e repassamos para todos que tiverem interesse. Atendendo pedido do presidente Andral Filho, o Pedro Cabral estará representando o PV local, no evento dia 31/05 na SMEC em Campos dos Goytacazes.

Os Polos de Educação Ambiental de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes convidam para a II Semana Integrada de Meio Ambiente da Região Norte Fluminense
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente os Polos de Educação Ambiental de São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, integrantes da Região 4 do Projeto Pólen, convidam professores e interessados a participarem da II Semana Integrada do Meio Ambiente da Região Norte Fluminense (II SIMA). Este evento será realizado nos dias 31 de Maio (Campos dos Goytacazes), 01 (São João da Barra) e 02 (São Francisco de Itabapoana) de Junho das 9:00 as 17:00 h nas Secretarias de Educação e Cultura dos municípios. Serão apresentados e discutidos os materiais produzidos no âmbito da I SIMA.

Material de Apoio (vídeo e cartilha educativa)
Apresentar e discutir o uso do material de apoio (vídeo e cartilha educativa) elaborado no âmbito da I SIMA nos espaços formais e não formais de ensino. É objetivo ainda gerar reflexão sobre como o material pode ser utilizado como ferramenta de ensino-aprendizagem de modo a fomentar a participação e o controle social das questões socioambientais da região por parte da população.
Organizações populares (Carta de Intenção)
Apresentar, discutir e entregar oficialmente às prefeituras dos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana a Carta de Intenção em favor dos manguezais do norte fluminenses, elaborada como produto da I SIMA. Conjuntamente a essa ação, será promovido um debate sobre caminhos legais para a participação popular nas esferas municipais, estaduais e federais.
Programação do Evento*
31 de Maio - SMEC Campos dos Goytacazes
01 de Junho - SMEC São João da Barra
02 de Junho - SMEC São Francisco de Itabapoana
Todos os eventos ocorrerão das 9:00h as 17:00h.
*Atualizações no site www.projetopolen.org
Pré-inscrições aqui. Outras informações veja no site aqui.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário