27 de mai. de 2010

Desmatamento

No site do OGlobo de hoje temos duas notícias preocupantes acerca do desmatamento e da falta de respeito pela natureza e até pelas leis.

Uma fala de uma área devastada em Minas Gerais, entre2008 e 2010, equivalente a 12,5 mil campos de futebol. Observe que não são doze campos – são mais de doze MIL campos.
Comparando com um período de 2005 a 2008, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pela Fundação SOS Mata Atlântica. houve aumento de 15%.    De acordo com a diretora de Gestão do Conhecimento e coordenadora do Atlas pela SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota, o crescimento está relacionado à expansão da fronteira agropecuária e principalmente à produção de carvão vegetal para usinas siderúrgicas da região. "A Bacia do Jequitinhonha é hoje a mais ameaçada do país."

 A segunda notícia fala do “to nem aí” que os proprietários de uma obra embargada em 11 de agosto passado, disseram para as autoridades, já que continuam desmatando. Diz a reportagem: “Registros fotográficos feitos de agosto a abril mostram o avanço significativo do desmatamento na Praia Negra, na Enseada do Saco do Céu, um dos pontos mais charmosos de Angra dos Reis. Mais de dez mil metros quadrados de mata já foram queimados próximo à praia, numa área pertencente ao espólio do bicheiro Castor de Andrade, morto em 1997, e administrada por sua filha, Carmen Lúcia de Andrade Iggnácio, mulher do contraventor Fernando Iggnácio. As autoridades já têm conhecimento do crime ambiental, mas ainda não conseguiram combatê-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário