2 de dez. de 2009

PV RJ Verdes promovem seminário “Comunicação e Política: Marketing X Mídias/Redes Sociais”.

O uso das novas mídias sociais pela política, pelo marketing e pelo jornalismo nas estratégias de campanhas eleitorais e governamentais será amplamente discutido no seminário “Comunicação e Política: Marketing X Mídias/Redes Sociais”, que será realizado no dia 7 de dezembro, às 19hs, no Auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, CMRJ.

Myspace, Twitter, Facebook, Orkut, Linkedin, uso racional do MSN, além de novas tecnologias em socialização de conteúdos, serão um dos temas abordados na palestra. Além disso, o seminário também vai confrontar como as técnicas tradicionais do marketing político e eleitoral e se articulam no momento em que as novas tecnologias desenvolvem um novo paradigma na comunicação sobre a política.

O seminário é organizado pelo Partido Verde do Rio Janeiro, secretarias de formação política e comunicação. Para os coordenadores do encontro, a visão do publicitário P.L. Cordeiro é emblemática: "A socialização proposta pelas diversas ferramentas de mídia social na internet, nos torna aptos a realizar outras formas de discussão, nos possibilita divulgar ações, produtos, idéias, para públicos heterogêneos, e com uma linguagem diferenciada do mundo real".

Palestrantes:

Oscar Ferreira - Especialista em Mídias Sociais, Analista de Posicionamento WEB/Firma Prime - WEB Consultoria.

Zyppo Chagas – Publicitário - Diretor de criação e sócio da RR+Z comunicação.

Paulo Rodrigues - Publicitário - Diretor de Arte da Secretaria de Estado do Ambiente/RJ e ilustra a coluna Ego Eco na revista JB Ecológico.

Fabiano Carnevale – Secretário de Comunicação PV Nacional.

Coordenação:

Secretarias de Comunicação e Formação Política – PVRJ.

José Augusto Silveira – presidente PV Rio.

Eduardo Nascimento - Secretário de Comunicação PVRJ.

Seminário: "Comunicação e Política: Marketing X Mídias/Redes Sociais”.

Período: 07/12/2009

Horário: 19h00 às 21h30

Local: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Floriano s/no. Cinelândia – Centro -Rio de Janeiro – RJ.

(21) 2210-1719, www.pvrj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário