12 de ago. de 2009

Gabeira e Marina Silva já discutem campanha para 2010


O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Marina Silva (PT-AC)

(Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom e José Cruz/Agência Brasil)

Senadora ainda não decidiu sobre possível saída do PT. PV convidou senadora para ser candidata à Presidência.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse nesta quarta-feira (12) já ter conversado até sobre uma possível campanha em 2010 com a senadora Marina Silva (PT-AC). Ela foi convidada pelo PV para ingressar no partido e ser candidata à Presidência da República no próximo ano. A senadora ainda não anunciou sua decisão.

Gabeira esteve na casa de Marina nesta quarta-feira. Ele destacou que a senadora ainda não decidiu sobre a saída do PT, mas revelou que eles já avançaram sobre a discussão de uma possível campanha eleitoral do PV.

“Nós conversamos também sobre uma possível campanha, sobre as potenciais dificuldades e tudo”, disse o deputado.

Ele destacou que o PV vai revisar seu programa partidário. A ênfase na questão ambiental será mantida e atualizada, mas o partido pretende apresentar propostas em outras áreas.

“Na nossa potencial campanha, a questão ambiental terá um grande peso, mas não será monotemática. Precisamos dar respostas também para os outros problemas do Brasil”, afirmou Gabeira.

O deputado destacou as dificuldades que Marina tem para deixar o PT, sobretudo pelas relações que tem com os petistas do Acre. Gabeira, no entanto, mostrou-se confiante. “Sempre achei que ia dar certo e continuo confiando que vai dar certo.”

Rio de Janeiro

Gabeira afirmou ainda que o “fator Marina” pode interferir no seu planejamento eleitoral. Ele é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e diz contar com o apoio de PSDB, DEM e PPS para a empreitada. O problema é que toda a negociação da aliança foi feita em cima da possibilidade de o deputado fazer campanha para o candidato à Presidência do PSDB, José Serra (SP) ou Aécio Neves (MG), apontados como potenciais nomes para encabeçar a chapa tucana.

Na visão de Gabeira, sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro só seria possível com um acordo entre os partidos para que ele defenda dois candidatos à Presidência, o do PV e o do PSDB.


Ele descartou ser candidato apenas pelo PV, sem alianças. “Não vou disputar só com um minuto na televisão.” O deputado diz que trabalha também com a possibilidade de disputar o Senado ou até de não se candidatar e ajudar a campanha de Marina pelo país.


Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário